Pages

quinta-feira, 12 de março de 2009

Nova gramática

Bom, tendo em mente que muitas pessoas (como eu) não conseguem entender o (tal do) novo português, encontrei essa (MARAVILHOSA!) explicação da nova gramática e queria dividir com vocês:
Aí vai ela!

PRIMEIRO ANO
No primeiro ano, o "Ç" vai substituir o "S“ e o "C" sibilantes, e o "Z" o "S“ suave. Peçoas que açeçam a internet com freqüênçia vão adorar, prinçipalmente os adoleçentes. O "C" duro e o "QU“ em que o "U" não é pronunçiado çerão trokados pelo "K", já ke o çom é ekivalente.
Iço deve akabar kom a konfuzão, e os teklados de komputador terão uma tekla a menos, olha çó ke koiza prátika e ekonômika.

SEGUNDO ANO
Haverá um aumento do entuziasmo por parte do públiko no çegundo ano, kuando o problemátiko "H" mudo e todos os acentos, inkluzive o til, seraum eliminados.
O "CH" çera çimplifikado para "X“ e o "LH" pra "LI" ke da no mesmo e e mais façil..
Iço fara kom ke palavras como "onra" fikem 20% mais kurtas e akabara kom o problema de çaber komo çe eskreve xuxu, xa e xatiçe.
Da mesma forma, o "G" ço çera uzado kuando o çom for komo em "gordo", e çem o "U" porke naum çera preçizo, ja ke kuando o çom for igual ao de "G“ em "tigela", uza-çe o "J" pra façilitar ainda mais a vida da jente.

TERCEIRO ANO
No terçeiro ano, a açeitaçaum publika da nova ortografia devera atinjir o estajio em ke mudanças mais komplikadas serão poçiveis. O governo vai enkorajar a remoçaum de letras dobradas que alem de desneçeçarias çempre foraum um problema terivel para as peçoas, que akabam fikando kom teror de soletrar..
Alem diço, todos konkordaum ke os çinais de pontuaçaum komo virgulas dois pontos aspas e traveçaum tambem çaum difíçeis de uzar e preçizam kair e olia falando çerio já vaum tarde.

QUARTO ANO
No kuarto ano todas as peçoas já çeraum reçeptivas a koizas komo a eliminaçaum do plural nos adjetivo e nos substantivo e a unificaçaum do U nas palavra toda ke termina kom L como fuziu xakau ou kriminau ja ke afinau a jente fala tudo iguau e açim fika mais faciu.
Os karioka talvez naum gostem de akabar com os plurau porke eles gosta de falar xxx nos finau das palavra mas vaum akabar entendendo.
Os paulista vaum adorar. Os goiano vaum kerer aproveitar pra akabar como D nos jerundio mas ai tambem ja e eskuliambaçaum.

QUINTO ANO
No kinto ano akaba a ipokrizia deçe kolokar R no finau dakelas palavra no infinitivo ja ke ningem fala mesmo e tambem U ou I no meio das palavra ke ningem pronunçia komo por exemplo roba toca e enjenhero e de uzar O ou E em palavra ke todo mundo pronunçia como U ou I, i ai im vez di çi iskreve pur ezemplu kem ker falar kom ele vamu iskreve kem ke fala kum eli ki e muito milio çertu ?os çinau di interogaçaum i di isklamaçaum kontinuam pra jente çabe kuandu algem ta fazendu uma pergunta ou ta isclamandu ou gritandu kom a jenti e o pontu pra jenti sabe kuandu a fraze akabo.
Naum vai te mais problema ningem vai te mais eça barera pra çua açençaum çoçiau e çegurança pçikolojika todu mundu vai iskreve sempri çertu i çi intende muitu melio i di forma mais façiu e finaumentitodu mundu no Braziu vai çabe iskreve direitu ate us jornalista us publiçitario us blogeru us advogado us iskrito i ate us pulitiko i u prezidenti.
Olia ço ki maravilia!

Vamos usar e abusar do novo português!
(se você ainda estuda,)Sua profesora irá adorar que você tenha aprendido tão bem!
OASIDJASOIDJOISAJDOJIASD

Beijos!
Posts semanais agora [a]
que tal se eu começar a escrever assim aqui agora?

9 coments:

Luly disse...

hahahahaha! adorei! rimuito aqui! me embananei tooda pra ler, mas tudo bem!
http://just-rize.blogspot.com

mim disse...

A D O R E I ! ri muito :*

ZalinsQ disse...

muito feraaaaaaaaaa rimuitoooooooo

A.C disse...

Muito engraçado, principalmente para mim q sou
professora.
Mas falando sério sobre a nova gramatica, na pratica não muda muita coisa não, esse acordo todo foi feito mais por dinheiro, as editoras e o governo ganharam muito com ele.
é tudo questão de négocio.
Bjo

Anônimo disse...

Eu jah prometi pra mim mesmo q eu vou tentar aprender a nova gramática antes de 2012 ^^'

Ms hein...

Essa gramática aii q vc citou eh mto complicada tb :s hauaha

:***

. disse...

tem selo pra você no meu blog ☻

Luly disse...

Tem dois selinhos pra vc no meu blog!
http://just-rize.blogspot.com/2009/03/selos.html

disse...

Hauhauhau, eu me boleeei de rir!

Adoreeei, adorei, adoreeei!

Gente, muuuito bom.

Eu achei fantástico. E acho que pouquíssimas pessoas realmente gostaram dessa palhaçada na ortografia da gente. ¬¬'

Tá aí, devo ter melhorado da minha gripe uns trinta por cento só com essas gargalhadas. :}

http://espelhoinverso.blogspot.com/

Luly disse...

sobre a ajuda, cara, eu não sei!
é que não conheço vc, aí dá problema na comunicação, mas se vc quiser criar um eu posso te dar umas dicas! eu tbm tinha medo antes de criar o meu, mas é só ter coragem e se organizar! :D sorte pra vc viu?!
:** foi mau!

Postar um comentário